Quem nasceu na década de 80, com certeza acompanhou os filmes de ação daquela época.
Quando pequena, meus pais adoravam os filmes de ação com Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Dolph Lundgren e cia, acho que assisti a todos os filmes deles.
Lembro-me que íamos quase todo final de semana a locadora alugar as fitas cassetes, que tinham que ser rebobinadas antes de devolver, velhos tempos... Meus pais alugavam os filmes de ação e eu Lua de Cristal, acho que assisti esse filme umas 50 vezes, quando crianças não temos muita noção, mas enfim, os filmes eram sempre legendados e eu às vezes não conseguia acompanhar as falas, me recordo de minha mãe lendo as legendas para mim.
Depois que esse tipo de filme saiu de moda, os atores começaram a ficar velhos, o Arnold virou governador da Califórnia, eu me perguntava se não haveria mais filmes como O Exterminador Futuro, O Especialista, O Grande Dragão Branco, entre outros tão marcantes, foi quando surgiu o filme The Expendables.
Eu fiquei eufórica com o primeiro filme que unia alguns desses grandes atores, grandes no sentido literal mesmo, afinal eram todos bombados, e ainda que com participações pequenas, mas com boas piadas. Então anunciaram The Expendables 2, com Stallone, Schwarzenegger, Van Damme, Bruce Willis, Chuck Norris, fui a loucura.
Na semana de estreia lá estava eu, mesmo tendo ouvido bastante críticas ao filme, eu tinha que ver a reunião dos atores que fizeram parte da minha infância. Vamos ser sinceros, o filme realmente não é tão bom, o primeiro é mais interessante, mas para mim valeu muito, assistiria de novo, só pelas participações e pelas piadas.
Agora abrindo um parenteses aqui, ultimamente se tem "refilmado" grandes sucessos da década de 80 e 90. Em 2010 lançaram Predadores, uma "continuação" do filme Predador de 1987 com Arnold Schwarzenegger, que foi bom até, gostei. Para quem conhece o primeiro filme, com certeza lembra da música que toca na começo dele, quando estão no helicoptero indo para selva, Long Tall Sally, que é a mesma que toca ao final do Predadores, quando passam os créditos, uma ótima referência e você ouve dentro do cinema pessoas falando "que música nada ver que colocaram".
No final do mês passado lançaram O Vingador do Futuro, que é a refilmagem do filme de mesmo nome, também com Arnold Schwarzenegger de 1990. Opinião particular, não gostei, o filme é bonzinho, mas para quem conhece a versão original é uma decepção, a história não tem quase nada a ver com o primeiro, cenas clássicas como o Arnold tirando a bolinha do nariz, ele vestido de mulher para passar pelos guardas, os mutantes, nada disso aparece, no máximo a mulher de três peitos, que não faz o menor sentido.
Agora está para lançar o filme chamado Dredd, que com certeza deve puxar algo do filme O Juiz, com Sylvester Stallone de 1995, vamos ver como vai ser...
Mas voltando ao The Expandables 2, para que curtiu esses atores na infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta, como os meus pais, vale muito a pena assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário