quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Unhas (parte 1)

   Bem, qual é a mulher que não gosta de fazer as unhas?
  Eu, particularmente, adoro! Atualmente temos tantas cores, tantas texturas e possibilidades, que tornam o processo ainda mais prazeroso.
   Quando vi a moda da unha filha única, confesso que achei meio estranho, a ideia não me agradou muito no inicio e não tinha pretensão de fazer, mas como eu sou fã de moda, acabei não resistindo a novidade e olha no que deu.
Esmalte Risqué Marshmallow de Alfazema com esmalte de glitter na filha única


Esmalte Risqué Malícia e Tâmara na filha única
   A escolha apenas das cores da Risqué foi mera coincidência, uso  todas as marcas, só não faço questão de pagar mais por esmaltes importados, pois já comprei vários e sinceramente, não vi diferença alguma e duraram a mesma coisa que os esmaltes nacionais.
   Agora falando de um outro assunto relacionado a unhas, depois de semanalmente pintar as unhas, tira esmalte, passa esmalte, tira esmalte, passa esmalte, um belo dia tirei o esmalte do pé e tinha umas manchas brancas, achei que não tinha tirado o esmalte direito, passei dez vezes o algodão com acetona e elas continuavam lá; então minha mãe me disse que aquilo devia ser porque eu não deixava a unha "respirar". Fiquei traumatizada, não queria mais pintar as unhas do pé. Passei um bom tempo sem pintar, só voltei a pintar no dia do meu casamento, pois não tinha escolha, mas depois de voltar não quis mais parar e o problema voltou de novo.
   Procurei na internet como fazer para acabar com isso, mas nunca achei uma solução, apenas as reclamações de outras mulheres que passam pelo mesmo estress... Um dia conversando com minha manicure, reclamei com ela sobre as manchinhas brancas e ela me disse que passar azeite resolvia, não perdi tempo, depois de tirar o esmalte lá fui eu passar azeite na unha, mas para mim de nada adiantou.
   Depois de muitas tentativas cheguei a uma solução provisória, que não era parar de pintar as unhas. Após tirar o esmalte você deve passar um pouco de óleo secante e com uma lixa polidora "raspar" aquela camada branca, sai quase tudo nesse processo e para sumir com o resto, passe outra camada de óleo secante e esfregue na unha, isso irá hidratá-la e não ficará mais branco. Só que essa segunda parte, como eu disse anteriormente é provisória, pois depois do banho, o óleo sai todo e alguns pontos brancos podem aparecer novamente, mas aí você repete o processo de esfregar o óleo na unha.
   Infelizmente, para acabar com esse problema só deixando a unha sem esmalte por alguns dias, coisa que quase nunca lembro de fazer, mas por enquanto vou usando o processo acima, pois já me ajuda bastante.
   Depois postarei mais combinações de esmalte com filha única e espero que a dica para manchas brancas ajude.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Desenvolvimento e importância da EaD

Essa postagem é referente ao trabalho de pós graduação em Metodologia e Gestão para EaD.



INTRODUÇÃO
Esse traballho tem por objetivo responder a solicitação do curso de pós graduação em Metodologia e Gestão para Educação a Distância, ampliar os conhecimentos adquiridos com os conteúdos das três disciplinas, conhecer o que está sendo discutido sobre o tema EAD no internet, compartilhar conhecimento e discutir ideias por meio de blogs que falem sobre a temática.
As etapas se dividiram em quatro momentos: primeiro houve o estudo dos conteúdos das disciplinas, depois aconteceu a pesquisa de blogs que trouxessem a temática EAD e pela seleção de dois que tivessem bom conteúdo e que fossem ativos. Posteriormente deu-se inicio a postagens nesses blogs com o intuito de agregar conhecimentos e discutir ideias. Por fim, foi elaborado esse trabalho como síntese dos conhecimentos adquiridos.

CONSIDERAÇÕES
Ainda existe preconceito em relação a EAD, acredita-se que essa modalidade não tem a mesma qualidade da educação presencial, pois há uma separação entre professor e aluno e é preciso que o aluno seja autônomo para que a aprendizagem aconteça, e muitas vezes essas autonomia não foi desenvolvida anteriormente, mas muitos estudos tem provado que esse pensamento não é proviniente.
Há um investimento grande no desenvolvimento de materiais para EAD, para que eles auxiliem os alunos de forma que supra a “ausência” do professor. Para isso existem diversas ferramentas tecnológicas (TICs) que permitem o desenvolvimento desses materiais (textos, gráficos, imagens, áudio e vídeo), além de existir outras que permitem a interação professor-aluno, como por meio de chat, fórum de discussão, vídeoconferência, etc. São as tecnologias que ajudam a superar a distância entre professor e aluno, são elas que promovem a interação.         
No blog a Educação a Distância, na postagem “Tablets impulsionam gastos em TI em educação”, fala sobre como as instituições de ensino tem investido em tecnologia, pois as tecnologias já estão inseridas em nossas vidas e elas não poderiam deixar de estar presente na educação e são essas tecnologias que tornam a EAD realmente possível.
Na EAD não só o papel do aluno muda, onde ele passa a ser participante ativo na construção do seu conhecimento, por isso, a necessidade da autonomia, o papel do professor também muda, o professor deixa de ser o portador do conhecimento que é transmitido aos alunos, para ser um mediador, um facilitador do processo de aprendizagem.
A Educação a Distância se difundiu recentemente com o avanço das tecnologias, mas essa modalidade de educação existe há bastante tempo e pode-se dividir em três gerações: a primeira foi cursos por correspondência, a segunda fica marcada pela utilização de novas mídias como televisão, fitas de aúdio e vídeo e telefone; a terceira pela utilização do computador e internet e já é possível ver algumas tendências para o futuro da EAD como a WEB 2.0, as redes sociais, mundos virtuais 3D, games, etc.
No blog de João Mattar, na postagem intitulada "A História da EaD", como o título já indica, fala sobre a trajetória da EAD e segundo essa postagem a primeira notícia da EAD é de 1728.
No Brasil a EAD também começou com os cursos por correspondência em 1904, depois em 1927, começa a educação pelo rádio, passando por várias experiências bem sucedidas como a Rádio Monitor.
No Ensino Superior a Educação a Distância começou em 1979 com a Universidade de Brasília e hoje está presente em cursos presenciais que podem contar com 20% da carga horário do curso a distância e também em cursos de graduação e pós graduação lato sensu que podem ser oferecidos totalmente à distância, não totalmente, pois no Brasil não é possível ter cursos certificados totalmente EAD, é preciso que as avaliações sejam feitas presencialmente. A Educação a Distância pode ser utilizada também na educação básica, em cursos livres e corporativos, pelo governo e por empresas privadas.
Para que a EAD acontece é necessários muitos profissionais, além de professores é preciso tutores, designers instrucionais, fornecedores e desenvolvedores de ferramentas, ambientes de aprendizagem, coordenadores, entre outros.
A EAD é uma necessidade da sociedade moderna, onde a falta de tempo faz com que essa modalidade seja extremamente vantajosa, pois nela há a flexibilidade de horários, e mesmo com o preconceito que ainda existe frente a ela, houve um aumento de 30,4% nessa modalidade, enquanto a modalidade presencial 12,5%; essa é uma realidade que não se pode mais negar, ela pode ajudar a transpor a defasagem educacional brasileira, pensando nisso existe a Universidade Aberta do Brasil, ela oferece  cursos de nível superior na modalidade EAD para aqueles que tem dificuldade de acesso ao Ensino Superior.
A EAD é difícil de conceituar, mas existem diversos autores que fazem sua definição, entre elas está “EAD é toda atividade de ensino e aprendizagem que não acontece na presença física do professor com seus alunos.”
Para que a EAD não seja um choque é possível introduzi-la de maneira progressiva, onde a cada ano o aluno tenha mais carga horária a distância e assim ir se adaptando a esse novo modelo.
Existem muitos modelos de EAD no Brasil, porém o modelo que mais cresce é aquele que une teleaula ao vivo transmitidas via satélite, tutoria presencial e apoio pela internet, esse modelo é interessante pois combina a EAD com a presença de tutor para auxiliar.
Quando um curso é desenhado a escolha das mídias e a gestão dos processos acadêmicos, pedagógicos e administrativos são primordiais para que os resultados sejam atingidos.
            A didática se preocupa com o que ensinar, por quê ensinar e como ensinar, na Educação a Distância é preciso se preocupar também com o perfil do aluno, com os objetivos que ele têm ao optar por um curso EAD, para assim buscar a melhor didática para obter êxito no processo de ensino-aprendizagem.
            Já para os alunos, é necessário, além da autonomia para construção do seu prórpio conhecimento, saber gerenciar seu tempo para estudo e realização das atividades, ter compromisso e dedicação.
Foi em 1996 que EAD surgiu oficialmente no Brasil por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996), sendo normatizada pelo Decreto 2.494 (de 10 de fevereiro de 1998), pelo Decreto 2.561 (de 27 de abril de 1998) e pela Portaria Ministerial 301 (de 7 de abril de 1998).
Por meio das lei, decretos e portarias é possível saber as normas que regem a EAD no Brasil, tais como: os critérios de credenciamentos e recredenciamento das instituições que podem ofertar essa modalidade; a União é a responsável por regular os requisitos para realização de exames e registro de diplomas; os cursos já reconhecidos podem ofertar 20% da carga horária na modalidade a distância; a duração mínima do curso não pode ser inferior a duração na modalidade presencial, etc.
A legislação foi se alterando ao longo dos anos, em 2005, o decreto 5.622 trouxe a possibilidade dos polos de Educação a Distância com unidades descentralizadas, autorizou a criação de cursos de mestrado e doutorado a distância e incorporou a ideia, na legislação, de autonomia universitária na EAD.
Em 2011, o Decreto n. 7480 trouxe mudanças na regulação da EAD, onde acada a Secretaria de Educação a Distância (SEED) e cria a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e da Educação a Distância.
Os cursos de pós-graduação lato sensu a distância podem ser oferecidos por instituições de educação superior, desde que essas já possuam credenciamento para educação a distância. Os cursos devem ter duração mínima de 360 horas e provas presenciais, assim como a desefa presencial de monografia ou trabalho de conclusão de curso.
Além das leis, decretos e portarias, há outros dois documentos que norteiam a oferta de cursos a distância, são eles: os Instrumentos de Avaliação de Cursos de Graduação e os Referenciais de Qualidade para Educação Superior a Distância.
Os Instrumentos de Avaliação são responsáveis pela autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, para isso é avaliado a dimensão didático-pedagógica, o corpo e a infraestrutura. Por meio dessa avaliação é que é dado do Conceito de Curso.
 Já  os Referenciais de Qualidade para Educação Superior a Distância é um documento que orienta a estruturação da oferta de cursos a distância pelas instituições credenciadas. Ele traz os itens básicos para que a Educação a Distância seja de qualidade: desenho do projeto; equipe profissional que irá atuar no curso; os recursos educacionais; a infraestrutura; os canais de comunicação que deverão existir para a interação entre professor e aluno; avaliações de aprendizagem e institucional; e sustentabilidade financeira da instituição.
            Pensando em padrões de qualidade foi criado o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) em 2004, pela lei 10.861. O SINAES avalia o desempenho das instituições que atuam no ensino superior, visando a melhoria na qualidade da educação. Essa avaliação se divide em três: Avaliação das Instituições de Educação Superior (Avalies); Avaliação dos cursos de graduação (ACG) e Avaliação do desempenho dos estudantes (ENADE).
            Apesar dos avanços significativos na EAD, como já foi dito, ainda existe preconceito quanto essa modalidade de educação, mas o Governo vem adotando e incentivando a Educação a Distância por meio da Universidade Aberta a Distância, para atender pessoas com dificuldade de acesso ao ensino superior. Cada vez mais instituições vêm aderindo a essa modalidade também, pois com uma abragência maior é possível atender pessoas do interior ou que não tem possibilidade de frequentar um curso presencial, aqueles que têm pouco recursos econômicos ou para atingir rapidamente metas de grande impacto.
            A EAD caminha para um crescimento cada vez maior, com os avanços da TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) sua realização será aperfeiçoada e logo a modalidade a distância se tornará tão “comum” quanto a modalidade presencial.



CONCLUSÕES

            Os conteúdos apresentados na disciplina tiveram ligação com as três disciplinas apresentadas anteriormente, mas tratam do assunto de maneira mais aprofundada e para quem estuda a temática Educação a Distância, foram assuntos importantes para a formação.

            Esse trabalho proporcionou uma nova experiência com a possibilidade de discussões via blogs, eu fiz meus comentários, mas do meu ponto de vista, não houve uma real discussão, onde acontece uma troca, grande parte dos comentários, na verdade, traziam um ponto de vista novo, um olhar novo sobre o assunto, e isso também é um ponto bom, pois às vezes as pessoas falam sobre algo que não havíamos pensado ou com uma linguagem diferente, faz com que entandamos o que não tinha ficado muito claro.
            Esse relatório mostra um pouco do conteúdo aprendido nas disciplinas, um “resumo” dos conteúdos apresentados e aprendidos, aquilo que foi considerado mais importante para constar nesse trabalho.
            Como disse, inclusive em umas das postagens nos blogs, sou nova, então me sinto muito a vontade diante das tecnologias, por isso, blogs já fazem parte da minha vida há bastante tempo, já tive diversos blogs, hoje permaço com 3, sendo que 1 foi criado para atender um trabalho da minha primeira pós, outro é sobre minha lua de mel, com o intuito de dar dicas para as pessoas que tem o mesmo destino, mas que ainda está incompleto e o último é um blog pessoal e que existe desde 05 de junho de 2011, onde trato de assuntos diversos, então decidi usa-lo para fazer a postagem do trabalho, e pretendo continuar com ele por tempo indeterminado.
            Para mim não só esse trabalho ou a criação do blog é uma quebra de paradigmas, eu estar cursando um curso EAD sim, pois nunca me senti confortável com a ideia de estudar sem ter que me dirigir a um lugar específico, sentar em uma cadeira e ouvir o professor falar por algumas horas, mas hoje vejo que isso é possível, mas que não é algo para todos, ainda, pois é preciso disciplina, dedicação, além de ter autonomia para compreensão dos conteúdos e sabemos que no Brasil existem muitos analfabetos funcionais, que são aqueles que sabem ler, mas não conseguem compreender, interpretar um texto, e isso gera uma grande dificuldade para fazer um curso na modalidade a distância, por isso, é preciso melhorar a educação, mas essa é uma outra discussão.

sábado, 8 de setembro de 2012

The Expendables 2

    Quem nasceu na década de 80, com certeza acompanhou os filmes de ação daquela época.
   Quando pequena, meus pais adoravam os filmes de ação com Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Dolph Lundgren e cia, acho que assisti a todos os filmes deles. 
    Lembro-me que íamos quase todo final de semana a locadora alugar as fitas cassetes, que tinham que ser rebobinadas antes de devolver, velhos tempos... Meus pais alugavam os filmes de ação e eu Lua de Cristal, acho que assisti esse filme umas 50 vezes, quando crianças não temos muita noção, mas enfim, os filmes eram sempre legendados e eu às vezes não conseguia acompanhar as falas, me recordo de minha mãe lendo as legendas para mim.
    Depois que esse tipo de filme saiu de moda, os atores começaram a ficar velhos, o Arnold virou governador da Califórnia, eu me perguntava se não haveria mais filmes como O Exterminador Futuro, O Especialista, O Grande Dragão Branco, entre outros tão marcantes, foi quando surgiu o filme The Expendables.
    Eu fiquei eufórica com o primeiro filme que unia alguns desses grandes atores, grandes no sentido literal mesmo, afinal eram todos bombados, e ainda que com participações pequenas, mas com boas piadas. Então anunciaram The Expendables 2, com Stallone, Schwarzenegger, Van Damme, Bruce Willis, Chuck Norris, fui a loucura.


    Na semana de estreia lá estava eu, mesmo tendo ouvido bastante críticas ao filme, eu tinha que ver a reunião dos atores que fizeram parte da minha infância. Vamos ser sinceros, o filme realmente não é tão bom, o primeiro é mais interessante, mas para mim valeu muito, assistiria de novo, só pelas participações e pelas piadas.
    Agora abrindo um parenteses aqui, ultimamente se tem "refilmado" grandes sucessos da década de 80 e 90. Em 2010 lançaram Predadores, uma "continuação" do filme Predador de 1987 com Arnold Schwarzenegger, que foi bom até, gostei. Para quem conhece o primeiro filme, com certeza lembra da música que toca na começo dele, quando estão no helicoptero indo para selva, Long Tall Sally, que é a mesma que toca ao final do Predadores, quando passam os créditos, uma ótima referência e você ouve dentro do cinema pessoas falando "que música nada ver que colocaram".
    No final do mês passado lançaram O Vingador do Futuro, que é a refilmagem do filme de mesmo nome, também com Arnold Schwarzenegger de 1990. Opinião particular, não gostei, o filme é bonzinho, mas para quem conhece a versão original é uma decepção, a história não tem quase nada a ver com o primeiro, cenas clássicas como o Arnold tirando a bolinha do nariz, ele vestido de mulher para passar pelos guardas, os mutantes, nada disso aparece, no máximo a mulher de três peitos, que não faz o menor sentido.
    Agora está para lançar o filme chamado Dredd, que com certeza deve puxar algo do filme O Juiz, com Sylvester Stallone de 1995, vamos ver como vai ser...
    Mas voltando ao The Expandables 2, para que curtiu esses atores na infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta, como os meus pais, vale muito a pena assistir.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Leitura da vez...

O livro "Politicamente incorreto" era o que eu esperava, humor inteligente... Esse é o livro que lê rindo e sentindo raiva ao mesmo tempo, afinal, como o autor, Danilo Gentili diz no início do livro: "Este é um livro de humor. Qualquer semelhança com fatos, pessoas, falcatruas ou escândalos reais terá sido mera piada." É uma leitura rápida, li durante o vôo de Campo Grande para São Paulo, ou seja, em torno de 1 hora, vale a pena.
Agora, primeiramente gostaria de agradecer ao meu marido, que me deu esse maravilhoso presente, conhecedor da minha paixão por leitura e da vontade de ler esse livro, ele me presenteou, começarei a ler "O cemitério de Praga", desde o lançamento que estou querendo ler, pois esse livro é do mesmo autor de "O nome da rosa", Umberto Eco.
Fiquei fascinada com a sinopse que compartilharei aqui: "Um história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud, o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos sábios de Sião."
O difícil está sendo encontrar tempo para ler, mas lerei, com toda a certeza, depois na próxima "Leitura da vez...", darei um feedback.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Leitura da vez...

Depois de iniciar a leitura do livro "História da Filosofia" e de não ter terminado ainda, pois é, achei a leitura um pouco monótona, não consegui deslanchar, então parti para uma nova, deixando esta para depois. A leitura da vez é:
 

Mais um livro do Danilo Gentili, vamos ver como será...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Individualismo

Existe alguma coisa mais irritante do que chegar no estacionamento lotado de um shopping, supermercado ou qualquer outro lugar e encontrar uma cena como essa abaixo?

Aqui em Campo Grande, cenas como essa são corriqueiras, depois de me estressar muitas vezes por isso, comecei a tirar fotos desse absurdo para postar aqui e partilhar minha indignação.
Vivemos em uma sociedade individualista, é que ouvimos e sabemos há anos, mas eu não consigo me conformar com a capacidade do ser humano de só olhar para o próprio umbigo, até mesmo em coisas pequenas. Sempre que vejo uma cena dessa eu me pergunto se o ser que parou dessa maneira, como diz o ditado popular, "ia tirar o pai da forca", ou se iria doer manobrar o carro para estacionar na vaga corretamente...

Já vi cenas como essa no estacionamento do supermercado, do shopping e até mesmo na rua. Essas paradas fotografadas são as mais grotescas, mas tem aqueles que pararam dentro da vaga, porém, mais torto impossível, o que atrapalha você a entrar ou a sair da vaga, até mesmo entrar no seu carro, então pergunto mais uma vez, ia doer dar uma ré e endireitar o carro para facilitar a vida do próximo?


Ai acontece o famoso efeito dominó, o primeiro para torto, o segundo também, o terceiro, o quarto e assim sucessivamente até comer uma ou duas vagas, que eu, você, poderíamos usar.


Isso sem citar aqueles, que para mim é o maior absurdo de todos, muito mais do que os das fotos, os que param em vaga para idoso ou deficiente, meu Deus, não interessa o motivo da parada e o tempo, 5, 2 minutos, é muita falta de valores...
Pensando nessas pequenas coisas e nas grandes também, afinal, nós vemos cada coisa que o homem é capaz de fazer com o outro, que às vezes fica difícil de acreditar, é que digo, vamos entrar em extinção de qualquer maneira, se não acabarmos com o planeta terminaremos matando uns aos outros...

domingo, 1 de julho de 2012

Minha cama é uma Brastemp

No começo do ano, apareceu um gato aqui na rua, com coleira, bem cuidado, logo imaginei que ele devia estar apenas dando uma volta, mas passaram-se os dias e ele continuava na rua, decidi alimenta-lo, pois na verdade ele devia estar perdido... comecei a dor comida e água para ele, mas foi muito difícil fazer amizade, o bichano era muito arisco, demorou quase 1 mês para que ele deixasse eu me aproximar, depois disso ele ficou por aqui quase 2 meses, até que ele sumiu... fiquei preocupada, achando que algum bicho podia ter pegado ele, afinal na "selva" que tem aqui no fundo de casa tem muito bichos, mas dias depois recebi a boa notícia de uma amiga que trabalha com meu marido de que ele era da vizinha dela e que ela o encontrou e levou para casa... Depois de bastante tempo ele começou a aparecer aqui em casa esporadicamente, vinha falar um oi para aqueles que haviam cuidado dele por um tempo, ele vinha dava uma miadinha e ia embora.
Agora tem 15 dias que ele reapareceu e não foi mais embora, não sei porque, ele adotou minha máquina de lavar como cama...
Ele só sai da minha lavanderia para dar um passeio e logo volta, quando vou trabalhar lá esta ele, quando chego também, quando vou dormir... Ele mia demais, meu Deus, chega a ser chato às vezes... tive que comprar ração porque parece que o bichano não vai embora tão cedo e como é que poderia expulsar o coitado ou deixa-lo passar fome? Ele só não entra em casa, mas fui obrigada a adota-lo, novamente, mesmo que seja temporariamente...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Condrite

Meu corpo resolveu testar uma nova dor...
Tive uma crise de sinusite que durou quase 30 dias mesmo com a intervenção de antibióticos, estava tossindo absurdamente, foi quando dia 10 desse mês, que caiu num domingo, acordei com uma dorzinha chata nas costelas do lado direito, achei que era porque eu deveria ter dormido em cima do braço... passou a semana e a dor não passou. Como sempre perguntei ao "pai que tudo sabe", o Google, sobre dor na costela, não achei nada, nenhuma explicação ou possível causa, chegou no final de semana sábado eu piorei e domingo mais ainda, comecei a achar que tinha quebrado uma costela e não sabia, já havia decidido ir ao médico na terça, quando na segunda pela manhã senti algo parecido com um estralo, do tipo definido pela onomatopeia "POQ", perdi o ar e dor se tornou constante, não conseguia respirar sem sentir dor, fui ao pronto socorro, cheguei lá, a médica me fez algumas perguntas, se eu havia caído, batido, se fazia atividade física, afirmei que não, pediu para eu me deitar e perguntou onde doía, mostrei a ela e ela me perguntou: doí o osso da costela ou entre elas?, minha resposta foi que eu não sabia, doí tudo, ai ela começou apertar: doí aqui? Não. Doí aqui? Doí. Aqui? Não. Foi quando ela apertou bem no final da costela, e perguntou de novo; doí aqui? Ai que dor insuportável, respondi doí, doí muito... Então ela me apresentou a condrite, que se trata de uma inflamação no músculo que fica embaixo da costela, disse que depois da dor de rim, essa é a pior dor, que poderia ter sido ocasionada, no meu caso, pela tosse prolongada, podendo ter sido agravada por eu ter dormido em cima do braço. Para maior alegria ela disse que não havia muito o que fazer, que era uma dor que demorava para passar, que ela me daria um antiinflamatório por 7 dias para aliviar a dor... Bem, aliviou mesmo, muito por sinal, porém mais de 1 semana depois de ir ao médico, ainda sinto vestígios da dor...
Agora que você também conhece a condrite, caso a sinta, não espere piorar para ir ao médico, pois quando ela piora, nem queria imaginar a dor...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova paixão

A muito tempo que a vida sedentária me incomoda, todos temos consciência da importância das atividades físicas para uma vida longa e saudável, mas a correria do dia dia, o cansaço faz com que a gente deixe esse ponto tão fundamental para depois...
Eu já tentei ir para academia diversas vezes, mas levantar peso não me agrada nenhum pouco, é um tormento, uma tortura, então, para sair do sedentarismo decidir voltar a dançar.
Comecei a fazer Ballet aos 3 anos, fiz ballet, jazz, sapateado, dança de salão, sempre amei dançar, mas desde o 17 anos de idade que não fazia nada. Eu sempre achei dança do ventre muito bonita, sensual, e depois de ver como ela mudou a Shakira, rsrs, decidi arriscar.
Há 2 meses e meio comecei a dançar, encontrei uma academia perto de casa e estou amando, primeiro porque é uma diversão, durante a aula a gente esquece de tudo, só pensa na dança, minha professora e as outras alunas são muito engraçadas, a gente ri muito juntas e é um ótimo exercício... o básico é fácil, mas a coisa vai complicando. A dança do ventre é uma dança cheia de tradição e história, a cada fundamento novo que aprendo vou gostando mais. Hoje vamos começar a dançar com o véu, estou ansiosa.
Já me sinto bem melhor desde que comecei a dançar, o peso na consciência diminuiu e autoestima aumentou, afinal, como minha professora diz, somos todas divas!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fim da novela com a Brandsclub

Como havia postado anteriormente, eu fiz o cancelamento do pedido do produto que comprei na loja virtual Brandsclub, uma vez que a mesma não efetuava o pagamento do ICMS para liberarem meu produto, inclusive postei a conversa com a atendente via CHAT, onde tive que insistir muito para conseguir o cancelamento, bem, só para constar a atendente falou que havia feito o cancelamento só para eu sossegar, pois entrei em contato novamente dois dias depois, dessa vez pelo telefone, e o produto não havia sido cancelado coisa alguma, tive que solicitar novamente. Recebi um e-mail falando que a entrega havia sido cancelada e que assim que o produto retornasse para a empresa era para eu entrar em contato para eles entrarem em contato com a administradora do cartão para pedido de estorno.
Esperei um mês, já que o produto não estava comigo, para a empresa da entrega devolvesse o produto a Brandsclub, e entrei em contato solicitando que eles pedissem o estorno a administradora do cartão, retornaram um e-mail, dizendo que estavam esperando o contato da administradora para concretizar o pedido de estorno, mas adivinhem só, hoje, às 10h03 meu telefone tocou, era da portaria pedindo autorização para entrega de compra feita pela internet, na hora eu até achei que meu marido devia ter comprado algo, mas não, era a entrega do produto da Brandsclub.
É uma total bagunça essa loja, como eles podem me dizer que o pedido foi cancelado, que eles entraram em contato com a administradora do cartão para fazerem o estorno e realizam a entrega? Isso é um absurdo, fui feita de palhaça mais uma vez pela loja Brandsclub. 
No final das contas eu vou ficar com o produto pois tenho medo de mandar de volta e meu estorno nunca chegar, ai ficarei sem bolsa e sem estorno, e é como o ditado diz: "mais vale um na mão, do que dois voando".
Pela terceira vez eu reforço o conselho de NÃO COMPREM NA BRANDSCLUB, é só dor de cabeça, com certeza eles encontraram um jeito de te enrolar, eu tive meu produto entregue, mas depois de 2 meses do prazo de entrega ter vencido, isso é um descaso e eles mentem muito, só para que o cliente se acalme, quando na verdade nem eles sabem o que está acontecendo.
Meu marido vai cancelar a conta no site, porque nem e-mail dessa loja nós queremos mais receber.
Fica o alerta da minha experiência para que vocês NÃO COMPREM NA BRANSCLUB!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Os Melhores do Mundo

Ontem, meu marido e eu, fomos assitir "Sexo, a comédia" no teatro do Palácio Popular da Cultura, aqui em Campo Grande/MS, há muito que me divertia assistindo as peças da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo pela internet, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir assitir e ontem o dia chegou e foi muito divertido. Apesar do que o nome sugere, o tema é abordado de forma bem leve, não há apelações, apenas comédia mesmo. Um dos diferenciais da peça é a adaptação das piadas ao lugar onde a Cia. se apresenta, o que torna a coisa mais engraçada e também a interação que eles tem com o público é muito legal.
O ator, Welder Rodrigues, o famoso Jajá, é uma coisa a parte, o cara é incrivelmente engraçado, normalmente, como já pode-se observar nas outras peças, ele é o mais engraçado.
Valeu muito a pena, recomendo a peça, é 1h que muita risada.

sábado, 31 de março de 2012

Reações psicossomáticas

Muitos já devem ter ouvido falar e até mesmo tido reações psicossomáticas. 
Doença psicossomática é a resposta que o seu corpo e/ou organismo tem frente uma emoção forte, seja ela de raiva, tristeza ou ansiedade.

A primeira vez, que eu me lembre de ter tido uma reação psicossomática foi durante a produção da minha monografia na minha primeira graduação, eu sentia muita dor de cabeça, como nunca tinha sentido e era constante, fui ao médico e a única coisa que ele me disse foi que aquilo se tratava de uma cefáleia tensional, mas até então não havia ouvido falar da psicossomatia.
Depois me lembro de que todas as vezes que eu ia visitar meu marido, até então namorado, e chegava perto de eu ir embora eu tinha as mais diferentes reações, febre, dor de barriga, dor de cabeça, mas nunca me atentei ao que poderia ser.
Passei a entender e a perceber essas reações há 3 anos atrás, quando me casei e consequentemente mudei de Estado, deixando toda a família e amigos para tras. Pouco antes do casamento eu comecei a sentir muita coceira pelo corpo,
era uma coisa louca, muitas vezes não conseguia dormir de tanta coceira. Casei, me mudei e a coceira continuava, não podia encostar em nada que eu ficava toda empelotada e começava a coceira, costumava falar que eu estava com alergia do mundo. Como tinha uma consulta de rotina marcada decidi dizer ao médico sobre essa coceira, para que ele me encaminhasse a um dermatologista, mas a resposta da médica clareou minha ideias, ela pediu para que descrevesse o que acontecia e depois me perguntou se eu havia passado por algum estresse, então falei sobre a mudança e ela me disse que a minha coceira era emocional. Depois disso comecei a reparar em que momentos essa coceira se manifestava, e percebi que era sempre em momentos de ansiedade, quando eu ia viajar para casa dos meus pais para visitá-los, quando eu estava irritada com algo da faculdade, quando meu marido ia viajar, quando não conseguia fazer algo do jeito que eu queria... e com o tempo ela foi sumindo, agora aparece raramente.
Fiquei realmente impressionada com a capacidade das emoções em afetar nosso organismo, no ano passado, todas às vezes que meu marido foi viajar eu fiquei doente, sem brincadeira, a tristeza fazia minha imunidade baixar, eu sempre ficava gripada, minha sinusite atacava e eu sempre estava indo ao hospital. Todo mundo só sabia falar que eu ficava doente muito fácil, que eu tinha que ir ao médico, tomar vitaminas, mas ninguém sabia, nem os médicos, que naquele momento eu tinha uma forte emoção mandando no organismo.
Esse ano depois de 3 meses em casa, meu marido foi viajar novamente, e adivinhem, não, não fiquei gripada, não me deu coceira, minha sinusite não atacou... eu tive uma fibromialgia.
A fibromialgia é uma condição dolorosa nos músculos, tendões ou ligamentos. Para saber mais acesse esse link.
Minutos após eu dar tchau para o meu marido, comecei a sentir uma leve dor no punho esquerdo, conforme a dor não passou, imobilizei-o com uma bandagem e com os dias a dor não passou, na verdade piorou, piorou a ponto de eu deixar o braço parado e sentir dor. Comentei por telefone com o meu marido e ele falou que devia ser outra reação psicossámatica, na hora eu ri, falei nada a ver, mas depois parei para pensar, não houve motivo para a dor no punho, eu sou destra, uso pouco a mão esquerda, não levantei peso e não bati, e a dor começou logo após ele ir viajar. Então comecei a pesquisar na internet, e achei a fibromialgia, que não tem causa conhecida, mas sabe-se que está ligado a estress. Duas semanas depois, estou recuperada.
Decidi postar sobre isso pois é sempre bom pensarmos de onde vem todas as reações, quando se sabe a causa é possível combatê-la, inclusive as psicossomáticas, pois você passa a ter melhor domínio sobre suas emoções, para que elas não interferam tanto na sua saúde.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Novela com a Brandsclub

Bem, depois de fazer a reclamação no site Reclame Aqui, um atendente da
Brandsclub me ligou, pediu desculpas, se mostrou educado e disposto a resolver o problema, mas como vocês devem imaginar, só parecia mesmo...
Depois de me pedir um prazo de 5 dias úteis para dar uma posição sobre o andamento da entrega, se já teria sido liberado ou não, o prazo venceu hoje e não recebi posição alguma, depois de dar mais essa oportunidade de ser enrolada, como havia avisado o atendente que faria, cancelei a compra. Mas não pensem que foi fácil não, tive que suar muito para que a atendente do chat cancelasse a compra. 
Fiz uma réplica no site do Reclame Aqui, explicando melhor como toda essa novela aconteceu, acesse o link, mas para vocês terem uma ideia, divulgo aqui a minha saga para conseguir o cancelamento. Não estranhem, pois a conta está no nome do meu marido, por isso na chat aparece o nome dele.

17:35:20 TATIANE GALFI diz:
Olá Ivo Cheregati. É um prazer falar com você.
Por favor anote o número do seu protocolo de atendimento: 4686610
Em que posso ajudar?
17:35:56 Ivo Cheregati diz:
boa tarde, quinta-feira passada, o funcionário Robson Barros entrou em contato comigo
17:36:20 Ivo Cheregati diz:
devido ao problema na entrega do meu produto que já se arrasta por quase 1 mês
17:36:40 Ivo Cheregati diz:
ele ficou de me dar um posição em até 5 dias úteis, o que dá hoje
17:37:04 Ivo Cheregati diz:
e até agora não recebi nenhum telefonema, nem um e-mail, nem nada para saber como anda minha entrega
17:37:15 TATIANE GALFI diz:
Por favor, pode me informar o número do pedido?
17:37:22 Ivo Cheregati diz:
996965
17:38:10 TATIANE GALFI diz:
Por favor, aguarde um momento enquanto verifico.
17:40:33 TATIANE GALFI diz:
Desculpe-me a demora e agradeço por aguardar.
17:40:41 TATIANE GALFI diz:
O seu pedido esta parado no sefaz
17:40:53 Ivo Cheregati diz:
eu sei
17:41:17 Ivo Cheregati diz:
disso eu sei
17:41:20 TATIANE GALFI diz:
E ainda não foi liberado
17:41:28 Ivo Cheregati diz:
e não previsão?
17:41:38 Ivo Cheregati diz:
não tem previsão?
17:41:48 TATIANE GALFI diz:
Entendo perfeitamente sua crítica, seu caso foi direcionado para o setor responsável para verificar o ocorrido, peço gentilmente que aguarde o retorno.
17:41:57 TATIANE GALFI diz:
Lamewnto muito mas não temos previsão
17:42:08 Ivo Cheregati diz:
não, quero cancelar a compra agora...
17:42:55 Ivo Cheregati diz:
o Robson me informou que o cancelamento pode ser feito a qualquer momento, então quero cancelar.
17:43:34 TATIANE GALFI diz:
Eu já passei o seu caso para o Robsom, mas ele já foi embora terá um retorno amanhã
17:45:04 Ivo Cheregati diz:
de verdade eu já estou cansada de esperar, não creio que esperar até amanhã resolverá o meu problema, vai estar do mesmo jeito e o prazo era até hoje, não amanhã, pecó desculpa por ter que falar assim, mas realmente minha paciência já se esgotou...
17:45:26 Ivo Cheregati diz:
quero cancelar
17:47:21 TATIANE GALFI diz:
Lamwnto mas não tenho como neste momento
17:48:08 Ivo Cheregati diz:
você terá que ter uma boa explicação... uma vez que já me falaram isso uma vez e o Robson falou que não procede a informação
17:48:25 Ivo Cheregati diz:
quero cancelar, é o meu direito
17:48:46 Ivo Cheregati diz:
assim nossos problemas acabam, eu não incomodo mais vocês e minha dor de cabeça acaba...
17:49:18 TATIANE GALFI diz:
Peço gentilmente que aguarde o retorno do Robson, para verificar se ele consegue cancelar o seu pedido pois eu não tenho como
17:50:06 Ivo Cheregati diz:
não pode por que? Eu não quero esperar mais...
17:51:32 TATIANE GALFI diz:
Meu sistema não permite neste momento, o Robson que esta tratando do seu caso talvez ele consiga
17:52:42 Ivo Cheregati diz:
engraçado como vocês dizem coisas diferentes, não tem o menor sentido isso, por que só ele pode cancelar? Isso é desculpa, vocês estão me enrolando pela segunda vez...
17:53:37 Ivo Cheregati diz:
olha, não é possível que você não tenha um superior ai por perto para que ele cancele a compra, é a única coisa que peço, eu já dei oportunidade de vocês resolverem o problema...
17:59:50 TATIANE GALFI diz:
Desculpe-me a demora e agradeço por aguardar.
17:59:57 TATIANE GALFI diz:
Efetuei o cancelamento do pedido conforme sua solicitação.

O departamento de cancelamento da Brandsclub entrará em contato com a administradora financeira em até 5 dias úteis para concluir o processo de estorno.

Após esse prazo, por procedimento interno da própria administradora, o estorno pode ser visualizado em até 20 dias na central de atendimento do seu cartão de crédito.

O lançamento em fatura dependerá da data do vencimento e da política financeira do banco emissor: a descrição poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

Ajudo em algo mais?
18:00:50 Ivo Cheregati diz:
não, obrigado.

Mais uma vez digo, gente NÃO COMPREM nessa loja, existem outras, você evitará uma dor de cabeça enorme, acreditem não vale a pena, não confiem, é propaganda pura.
E só para constar, a loja FastShop, não entrega mais em MS, graças a lei que faz com que a empresa tenha que pagar o bendito ICMS para esse estado também, olha só, eu falei isso na postagem intitulada Absurdo, que daqui a pouco nenhuma loja entregaria mais nada aqui em MS por causa dessa lei, já começa a  se cumprir...