sábado, 28 de janeiro de 2012

Molho Ranch

Para quem já teve o imenso prazer de comer no Outback, sabe que as comidas e os molhos desse magnífico restaurante são maravilhosos e para quem ainda não conhece o Outback, que é uma rede de restaurante de comida australiana, acessem o site.
Bem, um dos meus pratos favoritos é o Aussie Cheese Fries, que são batatas fritas especiais, cobertas com queijos derretidos, bacon picado e servidas com molho Ranch, bem chegamos ao ponto dessa postagem, o molho Ranch, cada vez que como esse molho tenho vontade de rezar de tão bom que é, depois de muito pesquisar na internet, achei um site que tinha a receita e decidi testar.

Receita molho Ranch:

Ingredientes:
1 xícara de maionese
1/2 xícara de coalhada
1/2 colher de chá de cebolinha desidratada
1/2 colher de chá de salsa desidratada
1/2 colher de chá de dill
1/4 colher de chá de alho em pó
1/4 colher de chá de cebola em pó
 1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer: Bata tudo com o mixer e deixe gelar por no mínimo 30 minutos.

Eu fiz, não ficou igualzinho ao do Outback, mas ficou muito bom também, dá para matar a vontade para quem mora em uma cidade que não tem Outback.
Quanto a quantidade dos temperos eu acho que vai de gosto, eu mesma dobrei a quantidade de cada um. A coalhada eu usei da marca Vigor, é um potinho igual ao de iogurte,  a cebola eu não achei em pó, então comprei granulada mesmo, aparantemente não tem diferença, o mais díficil foi o dill, não achei na cidade, mas acredito que em casas de temperos você encontre, eu encontrei no Shopping China, no Paraguai.
O molho ficou assim:

Para quem gosta de experimentar fica aí a dica, se não conhece o Outback e tem na sua cidade, vá conhecer, vale muito a pena e para quem conhece mas não tem a sorte de ter um perto, assim como eu, tente a receita.

Um comentário:

  1. Oi, Carol! Você escreve muito bem, viu? Grata surpresa o seu blog e esse post do tempero. Vou tentar. Só não sei se acho esse Dill; talvez na zona cerealista aqui em São Paulo.
    Nós levamos meu vizinho aposentado no Outback e ele pirou. Achou a receita da também famosa cebola e vai fazer. Vai ser divertido acompanhar.
    Recentemente voltamos da Argentina e acho — agora ainda mais — que o Outback é uma ótima opção de comida muito boa a preço razoável. Até porque os preços de Buenos Aires (em 2012) já não estão mais convidativos como outrora.

    Beijão!

    ResponderExcluir