Bem, qual é a mulher que não gosta de fazer as unhas?
Eu, particularmente, adoro! Atualmente temos tantas cores, tantas texturas e possibilidades, que tornam o processo ainda mais prazeroso.
Quando vi a moda da unha filha única, confesso que achei meio estranho, a ideia não me agradou muito no inicio e não tinha pretensão de fazer, mas como eu sou fã de moda, acabei não resistindo a novidade e olha no que deu.
![]() | |||
Esmalte Risqué Marshmallow de Alfazema com esmalte de glitter na filha única |
![]() |
Esmalte Risqué Malícia e Tâmara na filha única |
A escolha apenas das cores da Risqué foi mera coincidência, uso todas as marcas, só não faço questão de pagar mais por esmaltes importados, pois já comprei vários e sinceramente, não vi diferença alguma e duraram a mesma coisa que os esmaltes nacionais.
Agora falando de um outro assunto relacionado a unhas, depois de semanalmente pintar as unhas, tira esmalte, passa esmalte, tira esmalte, passa esmalte, um belo dia tirei o esmalte do pé e tinha umas manchas brancas, achei que não tinha tirado o esmalte direito, passei dez vezes o algodão com acetona e elas continuavam lá; então minha mãe me disse que aquilo devia ser porque eu não deixava a unha "respirar". Fiquei traumatizada, não queria mais pintar as unhas do pé. Passei um bom tempo sem pintar, só voltei a pintar no dia do meu casamento, pois não tinha escolha, mas depois de voltar não quis mais parar e o problema voltou de novo.
Procurei na internet como fazer para acabar com isso, mas nunca achei uma solução, apenas as reclamações de outras mulheres que passam pelo mesmo estress... Um dia conversando com minha manicure, reclamei com ela sobre as manchinhas brancas e ela me disse que passar azeite resolvia, não perdi tempo, depois de tirar o esmalte lá fui eu passar azeite na unha, mas para mim de nada adiantou.
Depois de muitas tentativas cheguei a uma solução provisória, que não era parar de pintar as unhas. Após tirar o esmalte você deve passar um pouco de óleo secante e com uma lixa polidora "raspar" aquela camada branca, sai quase tudo nesse processo e para sumir com o resto, passe outra camada de óleo secante e esfregue na unha, isso irá hidratá-la e não ficará mais branco. Só que essa segunda parte, como eu disse anteriormente é provisória, pois depois do banho, o óleo sai todo e alguns pontos brancos podem aparecer novamente, mas aí você repete o processo de esfregar o óleo na unha.
Infelizmente, para acabar com esse problema só deixando a unha sem esmalte por alguns dias, coisa que quase nunca lembro de fazer, mas por enquanto vou usando o processo acima, pois já me ajuda bastante.
Depois postarei mais combinações de esmalte com filha única e espero que a dica para manchas brancas ajude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário