segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova paixão

A muito tempo que a vida sedentária me incomoda, todos temos consciência da importância das atividades físicas para uma vida longa e saudável, mas a correria do dia dia, o cansaço faz com que a gente deixe esse ponto tão fundamental para depois...
Eu já tentei ir para academia diversas vezes, mas levantar peso não me agrada nenhum pouco, é um tormento, uma tortura, então, para sair do sedentarismo decidir voltar a dançar.
Comecei a fazer Ballet aos 3 anos, fiz ballet, jazz, sapateado, dança de salão, sempre amei dançar, mas desde o 17 anos de idade que não fazia nada. Eu sempre achei dança do ventre muito bonita, sensual, e depois de ver como ela mudou a Shakira, rsrs, decidi arriscar.
Há 2 meses e meio comecei a dançar, encontrei uma academia perto de casa e estou amando, primeiro porque é uma diversão, durante a aula a gente esquece de tudo, só pensa na dança, minha professora e as outras alunas são muito engraçadas, a gente ri muito juntas e é um ótimo exercício... o básico é fácil, mas a coisa vai complicando. A dança do ventre é uma dança cheia de tradição e história, a cada fundamento novo que aprendo vou gostando mais. Hoje vamos começar a dançar com o véu, estou ansiosa.
Já me sinto bem melhor desde que comecei a dançar, o peso na consciência diminuiu e autoestima aumentou, afinal, como minha professora diz, somos todas divas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário